Dez coisas que eu odeio em você por Melhor Poema e Melhor Versão

10-things-i-hate_420

Eu fiquei em dúvida se esse filme deveria receber duas indicações ou uma só. Também titubiei se elas deveriam ser postadas separadamente ou de uma vez só. Bati o martelo, quando fui assisti-las. Eu simplesmente pre-ci-sa-va compartilhar essas cenas logo.

A primeira indicação é pelo poema corny (essa palavra não é muito boa?) que a encrequeira Kat cria para se declarar para o maloqueiro Patrick.

A segunda é para a versão de “Can’t take my eyes off of you“. (Quem diria, Zapa, que a gente teria algo em comum com um Heath Ledger moreno e em início de carreira?)

PS1:  O filme de 1999 foi inspirado em A Megera Domada, de William Shakespeare. Há várias referências ao longo do filme –  a começar pelo nome dos principais personagens (Kat, Bianca e Patrick Verona) e do colégio (Pádua).

PS2: A Megera Domada também foi adaptada para o cinema. A Katharina de gênio forte foi interpretada por Elizabeth Taylor, enquanto o ator Richard Burton, que  viraria marido da diva do Michael Jackson, fez o corajoso Petrucchio.

Deixe uma Resposta

