Gerard Butler por Melhor Ator

Eu sei o que você está pensando: eu enlouqueci e estou baixando o nível.

Não, não, eu juro que não é isso, minha gente!! Vocês  já sabem que uma das “razões de viver” desse blog é corrigir injustiças. E hoje, num momento totalmente altruísta (e modesto), eu resolvi corrigir uma injustiça minha.

É isso mesmo. Há anos eu falo mal do Gerard Butler. Para mim, ele havia sido o Rei Leônidas e ponto.

Era ator de um papel só e não se dava conta disso.  Pior: estava acabado e tinha embagulhado (é isso mesmo, garotos! nós também usamos essa palavra!!).

Não me culpem!

Poxa, ele vivia envolvido em uma série de boatos, que incluiam até a Gloria Maria, e…

… foi completamente engolido pelo Jeffrey Dean Morgan aka Danny em PS Eu te amo (Ou você vai negar que pensou que o Gerry serviu pelo menos para apresentar a Holly para o talentoso William?)   

A partir daí, eu passei a ignorar todos os filmes dele – até os trailers me davam preguiça e eram utilizados para corroborar a minha tese.

Isso mudou em meados de 2009, quando, num momento de fraqueza, eu concordei em ver Código de Conduta. E juro que não foi a cena abaixo que me convenceu…

… de que o cara é bom.

Código de Conduta é um daqueles thrillers que você mal consegue respirar.

Ainda assim, eu achava que podia ser influência do Jamie Foxx e, por isso, eu aluguei no último fim de semana A Verdade Nua e Crua, que eu tinha me recusado a ver no cinema.

Posso falar?

O filme vale por ele.

É isso mesmoque você ouviu. Eu adoro a Katherine Heigl e ela tem o seu momento no filme,

mas, ainda assim, é a Izzie em todo e qualquer papel (convenhamos, gente, no Grey’s Anatomy, ela já fez papel de deprimida, doente, boba, sedutora, bacaninha…).

Mas o Mr Butler…

3 sílabas: OH-LA-LA!

PS1: Gerard Butler participou do Globo de Ouro, ao lado de Jennifer Aniston.

 PS2: Eles estão juntos em The Bounty.

PS3: Eu fiquei nude quando descobri que Gerard era o personagem principal na versão de Joel Schumacher para O Fantasma da Ópera.

PS4: Segundo O Globo (via Ego), ele passará o carnaval no Rio (Por favor, não me envergonha, Gehard. Não dê uma de JCVan Damme. Não me faça retirar todos os elogios).

PS5: Também empresta sua voz para um viking da nova animação da Dreamworks, Como Treinar o Seu Dragão.

PS6: De acordo com o Terra, estaria ainda disposto a torcer pelo Brasil na Copa da África do Sul. Simpaticão, vai? 

Taí. Gerard Butler – Melhor Ator.

10 thoughts on “Gerard Butler por Melhor Ator

  1. Nossa, dps dessa até eu que já tava convencida que o cara era legal, fiquei mais ainda, hahahaha.

    Adorei a análise e, realmente, em A Verdade Nua e Crua SÓ dá ele!

  2. Boa noite! Que bom ler esse teu post. Sou fã desse guri, e em particular, sou aficcionada por um filme em que ele nem é protagonista, que é Dear Frankie (Querido Frankie). É um filme não comercial, rodado da Escócia. Gerry interpreta um “Estranho” (este é o nome de seu personagem que aparece nos créditos) que é contratado pela mãe de um garotinho surdo para fingir que é seu pai. Acho que neste filme podemos ter a medida de seu talento, que foi realizado, mais ou menos na mesma época de TOMB RAIDER 2, que cá entre nós, só vale pela beleza da Angelina e pelo desempenho dele. Parabéns pelo espaço.
    Tania

  3. Oi Tati!!!!!

    meudeusdoceu, que post goshtoso de ler, hein?!?! AMEI, AMEI, AMEI!!!! =)))))

    Bom saber que tu se rendeu aos encantos do Gerry… =) Tu já assistiu O Fantasma da Ópera? É lindo, lindo, lindo demais!

    Smacks pra ti e uma ótima semana!

    😉

  4. Ei passei aki sem querer procurando por imagens de como treinar o seu dragão e resolvi ler o post 🙂 Gostei viu.
    Legal continue assim, me amarrei na critica ao Gerard Butler ficou bem divertida 😉
    Também tenho um blog, o meu só de dicas de filmes.
    Aparece uma hora
    Abraços
    http://movietips.wordpress.com

  5. Eu sempre adorei ele..
    E depois de ler isso então…
    Me convenci mais ainda que..
    ele é ótimo, em Verdade nua e crua…
    Putz so da ele caramba…
    Ele é demais…
    O melhor…e mais gato..
    Tanks..

  6. Realmente, concordo qdo vc diz: Eu enlouqueci e estou baixando o nivel, mas não no sentido de ele ser o melhor ator, e sim o maior gostoso dos últimos tempos! Me peguei lendo a frase, e pensei q vc tinha antevisto o meu pensamento. De tão mal intensionada q estava. Só depois reli e descobri o sentido da sua frase. Mas tbm tá valendo. Já vi vários filmes com ele e o amo de paixão. É o melhor!!!

Deixe uma Resposta

