Lembranças por Melhor Irmão

 

Ainda que esse blog tenha sido criado para louvar todo tipo de obra, incluindo as que não são recomendadas pelos críticos (veja aqui),  eu me dou o direito de pegar preguiça de alguns artistas eventualmente.  Isso quer dizer que eu ignoro solenemente seus filmes e, confesso, nem sempre o motivo é robusto, justo, maduro…

É o caso do Robert Pattison. Eu deixei de ver Lembranças, porque basicamente me irrita a atitude blasé dele, as bobagens que diz aqui e ali, a superexposição, o cabelo sujo, as críticas negativas a sua atuação…

Então, vou começar a semana admitindo aqui e agora que me arrependi de ter deixado essa escapar. E a culpa é da Babi Franzin, do Velocidade, e de sua bela e sincera recomendação:

Quando saem nos cinemas os filmes mais estilo menininha, eu sempre chamo uma amiga para assistir comigo. Deixamos os noivos em casa e vamos nos divertir. E foi assim que chegamos na sessão de Lembranças. Rolou um certo preconceito do público porque era um filme depois do Robert Pattison estourar com o Crepúsculo, se bem que lembro dele desde Harry Potter!
Entramos na sala e esperei um filme bem leve, para distrair a cabeça mesmo, com histórias de amor e final feliz. Mas não tem nada disso. O que vemos é um filho tentando resolver os conflitos com seu pai para que sua irmã mais nova se sinta um pouco mais amada. Vemos um “vampiro” totalmente diferente, com cigarro e bebida na mão o dia inteiro e perdido com o rumo que sua vida pode tomar.
E eis que em seu caminho surge uma linda jovem chamada Ally (Emilie de Ravin), mais conhecida como a Claire, de Lost. Então, as coisas começam a mudar…
Mas como o filme é um drama, começamos a ver várias reviravoltas, que não vou citar para não perder a graça. Confesso também que o final surpreendeu, me deixou de boca aberta e bem reflexiva. É legal notar que a tradução Lembranças não foi muito feliz, quando o título original diz “Lembre-se de mim” e faz muito mais sentido.
Se você espera uma boa trama, pode ter certeza que não vai se decepcionar. Recomendei até para o noivo, pois vale realmente a pena.
Obrigada pelo espaço, espero voltar por aqui mais vezes!

PS1: Como conheço o gosto da Babi e já troquei várias figurinhas sobre filmes, seriados e música com ela, quis dividir com vocês. Tô em bolas e prometo voltar nesse post para deixar a minha percepção assim que conseguir assistir.

PS2: Veja o trailer:

PS3: Babi, volte sempre!!! :-)) 

PS4: Ei, fãs do Bob (é, já tô colocando as manguinhas pra fora) e da saga Crepúsculo, quer ganhar uma escultura de chocolate do Edward Cullen? Veja como aqui.

Ma nem com chocolate belga…

 

Atualização!!! Voltei para dizer que vi hoje (26/04/10), ele é o melhor irmão e o final é realmente surpreendente. Boa, Babi!!

3 thoughts on “Lembranças por Melhor Irmão

Deixe uma Resposta

