A Jovem Rainha Vitória por Melhor Poster, Figurino e Carta

Fui hoje ver A Jovem Rainha Vitória. Entrei no cinema com a certeza de que gostaria desse filme. Saí também certa de que esse DVD não faltará na minha estante.

A Jovem Rainha Vitória reune vários elementos que me atraem:

1) as histórias da família real inglesa – não resisto a nenhum filme ou seriado sobre o assunto e vivo fazendo google para relembrar episódios ou para entender a complicada árvore genealógica.

2) sou fã de Emily Blunt. Muito fã.  Desde O Diabo Veste Prada e  Sunshine Cleaning.

  

3) o figurino – merecidamente premiado com um Oscar.

 

4) a personalidade de Vitória – a jovem que, aos 18 anos, assumiu a coroa britânica e lá permaneceu por 64 anos, influenciando o estilo de vida e comportamento dos ingleses e consolidando o país como um grande império.

5) o romance – sim, esse filme mostra a linda história de Vitória e Albert, digna da realeza, praticamente um conto de fadas. 

Um pouco disso está reproduzido nos três posteres que divulgam a obra.

   

Mas a parte que tira o meu fôlego é a primeira carta que Albert, na Alemanha, escreve a Vitória.

My dear Victoria, these days would be full of sadness since I know the king is dear to you. Will you allow me to offer my support ?(…) If I cannot be with you then I pray you would hear my voice and the music that I send.  You know my love of Schubert. This is his Swan-song and I play it with you in my heart.

——

 PS1: Se você ainda não se convenceu, saiba que um dos produtores é Martin Scorsese.

PS2: Quem também assina a produção é a Duquesa de York, Sarah Ferguson, que garantiu que o filme fosse rodado em nove castelos e mansões do Estado Britânico.

PS3: O Príncipe Albert é interpretado por Rupert Friend, que fez o Wickham em Orgulho e Preconceito. Ele é, aliás, namorado da Keira Knightley, que deve ter se mordido por não ter feito a Rainha Vítória.

   

 PS4: O Paul Bettany, a quem já dediquei um post, é Lord Melbourne.

PS5: Esse é um retrato da verdadeira Rainha Vitória.

PS6: Vitória e Albert tiveram NOVE FILHOS. Ele morreu aos 41 anos e décadas antes dela. Leia mais sobre ela no Brasil Escola ou no site da BBC.

PS7: O trailer:

One thought on “A Jovem Rainha Vitória por Melhor Poster, Figurino e Carta

  1. acho filmes de época muito interessantes , alguns deles contam histórias verdadeiras , como é o caso deste daqui.
    o q sabiamos até hj sobre a rainha vitória é que ela teve o mais longo reinado da grâ bretanha (claro agóra perdendo para sua trineta elizabet II) mas quem é romantico pode usar á história de vitória e albert como exemplo , pois , ela era a rainha , poderia se casar novamente se quisesse , mas como conta o próprio filme e os livros tb ela manteve o luto até sua morte aos 81 anos, e em tds estes anos separando e cuidando das roupas dele , e olha q foi um casamento quase que arranjado pois o tiu deles leopold queria seus sobrinhos casados desde o inicio mas o q ningem esperava é q surgisse um amor entre os 2, acho q serve de exemplo até para os corações mais duros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s