Quizz: Qual o seu filme infantojuvenil favorito?

Nesta semana, confie em mim, todo mundo só vai falar em dois assuntos: Copa e Eclipse.

Confesso: já li os quatro livros, respeito Stephenie Meyer, tenho minhas reservas em relação a Kristen Stewart e também estou superansiosa  pelo terceiro filme da saga Twilight.

E é da comoção em volta da premiere, dos fãs acampados nos EUA e da loucura para comprar ingressos no Brasil, que veio a ideia desse  post:

QUAL  O  MELHOR  FILME  INFANTOJUVENIL  DE  TODOS  OS  TEMPOS?

 

Vamos aos indicados:

 

 10. Saga Crepúsculo.

 

Não seriam Edward, Bella e Jacob o melhor triângulo amoroso de todos os tempos?

 

9. Harry Potter

Não foi Stephanie Meyer, mas J.K.Rowling quem trouxe a magia (ã? ã? ã?) de volta a essa chata (trouxa?) vida adulta.

 

8. Goonies

Quem viu esse filme do Spielberg nunca esqueceu dessa turma. Estou errada?

 

 

7. As Patricinhas de Beverly Hills.

As patricinhas, coitadas, tiveram um triste fim. Duas sumiram e a outra morreu tragicamente. 

Mesmo assim, anos atrás, elas causaram com uma história bonitinha, mas muito ingênua para os dias de hoje.

 

 

6. Esqueceram de Mim.

Vai negar que esse filme também ocupa um lugar especial no seu coração?

 

 

5. Sem Licença para Dirigir.

Clássico da Sessão da Tarde, esse filme conta a história do adolescente que, mesmo sem carta de motorista, rouba o carro do pai para impressionar uma garota.

 

 

4. Karatê Kid

Esqueça essa nova versão do Jackie Chan e do Jaden Smith. Nós gostamos é do Daniel Larusso, adolescente chato, muito chato, que vira campeão de karatê e ainda ganha a gatinha.

 

 

3. Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Dá vontade de sair procurando por essa calça mágica e reunir as amigas, não dá?

 

 

2. High School Musical

Teria Glee surgido em nossas vidas se não fosse o sucesso de HSM?

 

 

1. NDA

Como todo vestibular, neste quizz também existe a opção: “Nenhuma das Anteriores”.

—-

Mãos à obra, então!

Qual o seu filme infantojuvenil preferido?

Confira o meu nas respostas.

14 thoughts on “Quizz: Qual o seu filme infantojuvenil favorito?

  1. Sem dúvida nenhuma Esqueceram de mim. Lembro que adorava assistir na seção da tarde! Infelizmente, com a saída do Macaulay culkin a série nunca mais foi a mesma. Quem não lembra da lendária cena da barba? ou então da simulação de uma festa em casa? Demais!!!
    Aliás, pegando o gancho da criança preferida do MJ: será que o This is it não vale uma indicação como Melhor documentário ou então melhor modo que o diretor trata o artista? Fiquei impressionado como o Ortega, mesmo sendo um baita diretor, não se descuidou um segundo sequer no modo e respeito que tratava o MJ (com destaque para cena do ajuste do retorno, entrada do smooth criminal e testando a grua).
    Beijo grande Tati!
    Como sempre (nunca é demais dizer): adoro o seu blog e sou seu fã.

  2. Ah, impossível votar em apenas um.

    Esqueceram de mim ==> Realmente marcou a minha infância, dei risada em todos os filmes, até os que trocaram o ator.

    Quatro amigas e um jeans viajante ==> Porque eu também quero uma calça mágica.

    Karatê Kid ==> Eu quero um mestre como o de Daniel San.

    Crepúsculo ==> Pelos efeitos especiais e roteiro fiel aos livros. Só descartei HP por isso. Mudaram muito a história e ficou kinda #fail. Mas mesmo assim vou assistir.

    Eu sou geminiana e não sei escolher 1 coisa só.

    Bjos

  3. Esqueçeram de Mim! clássico !!! recentemente até comprei uma cópia! =) mas karatê kid tb acho um clássico … e tb tem Meu Primeiro Amor .. ai ai o Maculay era tao fofo !!

  4. Faltou um! Faltou um! NAMORADA DE ALUGUEL! Eu tinha escolhido Goonies antes mesmo de ver os outros concorrentes. Mas de repente me lembrei do filme que lançou o McDreaming! Im-pos-sí-vel outro ser melhor. Principalmente com a cena do Tamanduá africano! (mas esse quiz é difícil, heim? enquanto escrevia, já lembrei de mais um: Clube dos 5! G-sus!

  5. Cara, difícil demais essa votação… Faltam muitos filmes aí, Tati! rs
    Mas dessa lista, também dou meu voto para Esqueceram de Mim.
    Agora lembrei e fiquei com saudades dos Batutinhas (lembra?!). Mas acho que esse está mais pra infantil.
    bjocas

  6. Achei bem fraca a classificação, pra mim, os melhores filmes infanto-juvenis são:

    *10 coisas que eu odeio em você e
    *Ponte para Terabitia

Deixe uma Resposta

