Elsa & Fred por Melhor Infração

Virar vovô tem uma vantagem: a fragilidade aparente facilita você a cometer qualquer infração. Ninguém espera de um velhinho simpático uma atitude errada (a Lilian Witte Fibe bem sabe). 

A minha indicação de hoje é do filme Elsa & Fred, um filme argentino de 2005.

Fred é um viúvo hipocondríaco que descobre em Elsa, sua vizinha imprevisível, um novo amor. A Elsa é uma figura e eu gosto ainda mais do filme, porque o Fred é igual ao meu avô: aquele típico velhinho meio ranzinza.

O filme é imperdível. A história dos dois é emocionante. A infração, tenho certeza, todos já pensaram em cometer: ir a um restaurante chique e sair sem pagar a conta.

O simpático casal comete outra pequena infração no filme, entram na Fontana Di Trevi em uma linda cena em homenagem a La Dolce Vita. Tudo para terem momentos inesquecíveis e viverem a vida plenamente.

PS1: Aqui a cena homenageada de Federico Fellini com Anita Ekberg e Marcello Mastroianni:

PS2.: O monumento romano tem até filme no seu nome.

PS3.: E também já foi lembrado por aqui .

Abs,
@abelardobarbosa

2 thoughts on “Elsa & Fred por Melhor Infração

  1. Além do Fred ser igual a meu avô. A Elsa lembra muito minha avó e a infração dela: quando a gente ia juntos as Lojas Americanas e ela dizia:
    -Essas balas estão aí para pegar. Pode pegar! Come!

    risos

Deixe uma Resposta

