OS INDICADOS OSCAR: E O Vento Levou por Melhor Garra

Mais um ganhador do Oscar apareceu várias vezes  aqui, aqui e também aqui.  O clássico E o vento Levou recebeu a estatueta em 1940.

Na minha família, o filme alcançou três gerações de fãs: era o filme preferido da minha avó; lembro também que minha mãe assistia a obra em fita de vídeo quando eu e meus irmãos éramos pequenos. Uma das minha cenas preferidas recebe mais uma indicação hoje, Melhor Garra. Porque se a vida te deu problemas,  levanta desse chão,  come o rabanete cru e grita:

“As God is my witness, as God is my witness they’re not going to lick me. I’m going to live through this and when it’s all over, I’ll never be hungry again. No, nor any of my folk. If I have to lie, steal, cheat or kill. As God is my witness, I’ll never be hungry again.”

E o Vento Levou recebeu 13 indicações e levou 8: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Montagem.

Abs,

@abelardobarbosa


One thought on “OS INDICADOS OSCAR: E O Vento Levou por Melhor Garra

  1. Pingback: Aconteceu Naquela Noite por Melhor Pedido de Carona « Cinema e TV: E os indicados são…

Deixe uma Resposta

