Frame: Decifrando Gary Oldman

The Sunday Times Magazine

Então eu me apaixonei pela edição de domingo do The Sunday Times. Em 4 de Setembro, a The Sunday Times Magazine trouxe uma matéria de cinco páginas com Gary Oldman, que finalmente assume o papel principal de um filme.

Trata-se de Tinker, Tailor, Soldier, Spy – filme do ex-M16 John le Carré e cujo poster estava espalhado por toda Londres.

poster oficial

Algumas curiosidades da matéria:

– Oldman nunca foi nem indicado a um Oscar. Durante a entrevista com Paul Smith, o ator dividiu uma conversa que teve com o colega Colin Firth, que também trabalha no filme de Carré.

Well, you know what it’s like“, disse “Mr Darcy” sobre indicações.

No, I don’t“, respondeu Oldman.

You’ve never been nominated?“, perguntou Firth.

No. I find that unfathomable“, completou Oldman.

Me too! Mal posso acreditar.

– Gary VIVEU bem – além da conta, talvez. Era alcoólatra e resolveu se tratar depois que a terceira mulher pediu separação. Dizem que, em uma das bebedeiras, ele chegou a queimar acidentalmente o filho. E foi por causa dos filhos que ele resolveu deixar pra trás seu passado de lama e se tornar um pai presente e, sempre que preciso, exigente.

– Quando deixou a reabilitação, escreveu e dirigiu seu primeiro e único filme, Nil By Mouth, uma maneira, dizem, de exorcizar os fracassos do próprio pai.

– Gary também começou a aceitar papéis em blockbusters, rejeitados até então, como Batman e Harry Potter.

– E, quando falam de Batman, ele não deixa de lembrar do amigo Heath Ledger, cuja morte o devastou. “shocked, couldn’t believe it. You know, just, like, an arrow, like I’ve been shot. Oh, f***! F***! Lovely kid, you know? […] Only 28″.

– Segundo a reportagem do Sunday Times, Oldman ficou meio traumatizado com o fracasso do terceiro casamento e por isso demorou muito tempo para investir novamente em uma relação. A esposa atual, Alex Edenborough, foi apresentada pelo melhor amigo, agente e guarda costas, Doug.

– aliás, ele já foi casado com a Uma Thurman. Ela tinha apenas 18 anos e ele, 30.

A pergunta que não quer calar é: quem topa uma aposta de que o próximo Oscar é dele? O/

 

2 thoughts on “Frame: Decifrando Gary Oldman

  1. só não concordo com a frase: “que finalmente assume o papel principal de um filme”. Ele já teve papeis principais!!!! Quem escreveu esqueceu (ou não sabe, o que me parece mais o caso) de “Minha Amada Imortal” e “Sid & Nancy”, além de outros em que ele era um coadjuvante de peso e, sem o personagem, a história não se desenrolaria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s