Billy Elliot por Melhor Paixão

Billy Elliot sempre foi para mim o filme do garotinho que troca as luvas de boxe pela sapatilha.  A cena que me vinha à cabeça era sempre a do pequeno Jamie Bell tentando aprender os movimentos, principalmente as piruetas.

Recentemente, tive a oportunidade de assistir ao musical, que ganhou 10 Tonys, o Oscar do teatro (leia notícia completa aqui). E o espetáculo é divino, principalmente na cena, se não me engano no fim do primeiro ato, em que Billy se imagina um bailarino profissional.

Nessa hora, os movimentos do garotinho são repetidos com excelência por um Billy adulto e ao som de…Tchaikovsky, claro!

Juro, ao vivo, é de chorar. Muito emocionante! Muito lindo! Essa é, aliás, uma das poucas cenas criadas especialmente para o musical, que me lembrou outro momento memorável –  aquele em que o garoto de apenas 11 anos descreve o que a dança significa para ele.

Don’t know. Sorta feels good. Sorta stiff and that, but once I get going… then I like, forget everything. And… sorta disappear. Sorta disappear. Like I feel a change in my whole body. And I’ve got this fire in my body. I’m just there. Flyin’ like a bird. Like electricity. Yeah, like electricity.

PS: A foto que ilustra esse post é minha. Trata-se da fachada do Teatro Victoria Palace, onde Billy Elliot está em cartaz em Londres.

PS2: Quem aí lembrava que a Julie Walters, ou Molly Weasley, era a professora de balé?

PS3: No Oscar de 2001, Billy Elliot recebeu três indicações: melhor atriz coadjuvante, melhor diretor e melhor roteiro. Não venceu em nenhuma categoria.

PS4: Jamie Bell interpreta John Rivers em Jane Eyre, filme comentado nesse post. Ele é o protagonista de As Aventuras de Tintim, cuja estreia está prevista para 21 de dezembro.

Advertisements

One thought on “Billy Elliot por Melhor Paixão

  1. Pingback: OS INDICADOS VIAJA: Londres « Cinema e TV: E os indicados são…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s