A Condenação por Melhor Irmã e Melhor Amiga

Por causa de um título horrível, você pode perder um bom filme. Obviamente não escolhi A Condenação (2010) pelo título, assim como não escolho livros pela capa. Mas Conviction, o título em inglês, é muito melhor e após assistir o filme você entende porque ele não só é adequado como bom.

Mas confesso, escolhi sim pela protagonista, Hilary Swank. Sou atraído por essa mulher e por todos os seus filmes. Você pode dizer que ela é feia, magricela e coisa e tal, mas man, ela tem mojo! (e é uma p… atriz). Imaginei, portanto, que ignorando o título medonho eu poderia ter bons momentos com ela. Não me arrependi. Hilary não me decepcionou e só me surpreendeu no papel de uma mulher que acima de tudo ama seu irmão e como dito no próprio filme, sacrifica sua vida por ele, condenado a passar o resto dos dias na prisão. Convicta (sacou?!) de sua inocência, ela abre mão dos seus desejos, do tempo com os filhos, do marido e da sua vaidade numa cruzada durante 18 anos em busca de uma forma de tirá-lo da cadeia.

O filme é baseado em uma história real. Não sabendo disso, passamos boa parte do tempo imaginando mil finais possíveis que o deixariam, eu diria, hollywoodmente mais interessante. A realidade pode não ser tão empolgante quanto sua imaginação. Mas, nesse caso foi surpreendentemente muito bom. Sempre tenho horas maravilhosas com Hilary. ;D

Ah…sabe quem também está nesse filme?! No papel da Melhor Amiga que diz o que você não quer ouvir, mas precisa?! (E todo mundo precisa de uma amiga dessas, não é mesmo?!) É a Minnie Driver, lembra dela? Eu a adoro. Ela também não é um padrão Hollywood, tem um rosto lindo, mas de proporções exageradas, um bocão, olhos enormes emoldurados por aqueles cabelos cacheados, completamente diferente do comum. Mojo! Ela também está mais madura e muito menos esganiçada do que você lembra em Gênio Indomável.

Beijos , Filipe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s