Infância Clandestina por Melhor Balaio de Gato

InfanciaClandestina_design

Quem acompanha nossa página no Facebook já sabe que fomos convidados para a pre-estreia de Infância Clandestina, que chega aos cinemas brasileiros na próxima sexta-feira (07/12).

O filme é um verdadeiro balaio de gato – no sentido mais positivo que pode se dar a essa expressão.  Primeiro, é uma produção do Brasil (via Acadeia de Filmes), da Argentina e da Espanha.

O diretor Benjamín Ávila baseou-se em fatos da sua própria vida para criar seu primeiro filme, que em momentos-chave abusa de coloridos  efeitos gráficos bem parecidos com os de Sin City.

 

Infância Clandestina conta a história do garoto Juan, filho de pais guerrilheiros em plena ditadura argentina, no fim da década de 70. Depois de passar um tempo no exílio, volta ao país e começa a frequentar a escola, com o nome Ernesto. A medida que faz amigos e se apaixona pela irmã de um colega, vive o conflito da vida escolhida por seus pais. É uma história sobre o primeiro amor e o final de uma infância clandestina.

DSC07070B

“Quando decidi que minha vida seria trabalhar com cinema, desejei contar essa história – a minha história. Não com um filme biográfico, mas usando minhas experiências em uma história de amor entre um menino e uma menina atravessada por este momento histórico”, explica Ávila. “Você precisa rever esta história, de nós, que éramos crianças e também protagonistas. Podemos dar uma nova visão da história”.

PS1: Infância Clandestina marcou também a estreia de Teo Gutierrez Moreno, que veio ao Brasil para a pre-estreia.

InfanciaClandestina_preestreiaSP

Na apresentação do elenco durante a pre-estreia, Teo ficou ao lado da brasileira Mayana Neiva, que faz ponta no filme

PS2: Além de participar o Festival do Rio e da Mostra de SP, Infância Clandestina foi considerado o melhor filme do Unasul (Festival Internacional de Cinema de União das Nações Sul-Americanas) e o melhor roteiro no Festival de Havana.

PS3: Agora vem a parte dolorida: será o representante argentino no Oscar 2013.😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s