Jogo da Imitação por Melhor Segredo

JogoDaImitacao

Você já parou para pensar que o que você aprendeu na escola, que quase todos os livros educativos, omitem uma parte importante da história? Sobre o fim da II Guerra Mundial?

Este segredo foi guardado por 50 anos e atende pelo nome de Alan Turing. É essa história que o Jogo da Imitação, que levou o Oscar de melhor roteiro no domingo passado, conta. No filme, essa figura, esse homem fantástico foi incorporado por Benedict Cumberbatch.

AlanTuring

Incorporado, sim, porque Ben chegou a passar mal nas últimas semanas de filmagem. Teve um colapso nervoso, porque sentiu todas as dores do seu personagem. E não é para menos. Ele foi ignorado e perseguido (não comentamos os detalhes e o final para não estragar o filme), mesmo tendo, segundo Winston Churchill, sido responsável pela maior contribuição individual pelo fim da II Guerra Mundial. Nas palavras do ator que o interpretou (e muito bem, diga-se de passagem!)…

Bene

“Temos heróis mais improváveis agora. Não são apenas os caras com armas – são os caras com cérebros”.

PS:  A equipe de Alan Turing, que o ajudou a construir Christopher, foi recrutada por uma palavra-cruzada publicada em 13/01/1942 no The Telegraph.

Palavra-Cruzada_TheImitationGamePS2: Segundo o site Ancestry.com, Alan Turing e Benedict são parentes distantes — primos em 17º grau. E vc ainda não acredita em coincidências? 😉

PS3: Alan Turing é considerado o pai da ciência da computação.

PS4: Se vc ainda não viu o filme, está esperando o quê?

Advertisements

4 thoughts on “Jogo da Imitação por Melhor Segredo

    • Pesquisa, pesquisa, pesquisa. Para o lançamento do filme, o NYT reeditou a palavra-cruzada, mas acabei encontrando a original. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s